Estratégias chave para alcançar um equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal

Estratégias chave para alcançar um equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal

Estratégias chave para alcançar um equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal.

A Grande Recessão, com seus cortes e demissões subsequentes, deixou muitos funcionários com mais horas e trabalhando mais do que nunca. Preocupados com seus empregos, os trabalhadores têm a intenção de provar que eles são uma parte indispensável da equipe.

Somando-se à pressão, os dispositivos eletrônicos portáteis de hoje eliminaram a linha entre o trabalho e o lar. Longe vão os dias em que deixar o escritório ou a loja significava deixar nosso trabalho para trás. Hoje, os funcionários estão disponíveis para seus supervisores, colegas de trabalho e clientes 24 horas por dia.

O acoplamento de cargas de trabalho mais a tecnologia que nos mantém constantemente conectados a nossos trabalhos, encontra um número crescente de trabalhadores. Que se sentem oprimidos, desanimados e esgotados.

Em 2006, 53% dos funcionários sentiram que tinham um bom equilíbrio entre vida profissional e vida privada, de acordo com um relatório da Diretoria Executiva (CEB). Esse número caiu para 30% no primeiro trimestre de 2009, informou a CEB. Muitos funcionários hoje estão tão ocupados com a vida profissional que eles não têm tempo para fazer sua vida pessoal.

Em contraste, numerosos estudos têm mostrado que os funcionários mais produtivos são profissionais com vidas completas e bem equilibradas – tanto dentro como fora do local de trabalho. Da mesma forma, as empresas mais bem-sucedidas são aquelas que promovem a saúde e o bem-estar dos funcionários, melhorando ao mesmo tempo o desempenho e a produtividade da organização.

Hoje, o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal é um dos atributos mais importantes do local de trabalho, ficando atrás apenas da compensação, e os trabalhadores que sentem que têm um melhor equilíbrio entre a vida profissional e a vida familiar tendem a trabalhar 21% mais do que os funcionários que se sentem sobrecarregados.

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Passos para um equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Conseguir um equilíbrio saudável entre a vida profissional e pessoal exige a gestão de tempo, de formas sustentáveis. ​​Que mantêm nossa energia fluindo, nossas mentes e corpos saudáveis ​​e nossos eus interiores felizes.

Significa dar a devida atenção a todas as coisas que nos enriquecem e nos cumprem. Que inclui trabalho e carreira, saúde e aptidão, família e relacionamentos, espiritualidade, serviço comunitário, passatempos, paixões, estimulação intelectual e descanso.


Para chegar lá:

  1. Acompanhe o seu tempo

Analisar sua situação atual é o primeiro passo para alcançar uma vida equilibrada. Registre marcando o tempo  tudo o que você faz durante uma semana, incluindo atividades relacionadas ao trabalho e pessoais. Esses dados servirão para abrir os olhos, ajudando você a entender como você está fazendo – e onde está perdendo tempo. Classifique em três esferas: Coisas importantes, Coisas Urgentes e Coisas Circunstanciais. Para coisas importantes são para tudo que tem prazo e seja muito útil para você no futuro. Para Coisas Urgentes, é tudo aquilo que não tem mais tempo e prazo e precisa ser feito logo. Esse você deve reduzir ao gradativamente e trabalhar mais as Coisas Importantes. Para as Coisas Circunstanciais  é tudo aquilo que não soma nada em sua vida. Como jogos, conversas e fofocas na hora do trabalho, muito tempo em redes sociais e filmes fora de hora. Essa última deve se reduzir ao máximo.

  1. Determine suas prioridades

Passe algum tempo a sério a refletir sobre o que é mais importante para você. Faça uma lista de suas principais prioridades no trabalho e em casa. Organize em uma agenda as ações diárias que tem haver com  os seus objetivos, os seus alvos. Torne isso um hábito. Todos os dias a noite faça uma revisão das ações realizadas durante o dia e planeje o dia seguinte. Lembre-se que a disciplina é essencial e deve está de mãos dada com a auto-motivação.

  1. Definir metas específicas

Tome a sua lista de prioridades e transforme-as em metas concretas e mensuráveis. Bloqueie o tempo em sua programação para atividades como você faria para uma reunião importante. Evite gastar o seu tempo com coisas circunstanciais. Mantenha-se focado nas suas prioridades aproveitando ao máximo para realizar as suas metas sem estourar os prazos previstos.

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